ROYAL NATURE TESTE DE PH E KH (AGUA SALGADA)



Teste de pH e Reserva Alcalina (dKH) - Modo de uso:
ATENÇÃO: Antes de utilizar o tubo de teste, lave-o com água Deionizada ou de R.O. e seque com um papel toalha, eliminando qualquer resíduo de testes anteriores. Os reagentes do teste de pH e dKH são sensíveis a luz. Mantenha-os em local escuro, de preferência dentro da caixa. Evite ao máximo a exposição dos reagentes a luz.
1. Utilizando a seringa de 5ml, adicione 5ml de água do aquário no tubo de teste.
2. Fixe a agulha na seringa de 1ml e encha-a com o conteúdo do tubo dKH/pH, até a marca 1.00ml.
- Antes de encher a seringa, certifique-se de que a agulha e a seringa estejam secas. Mantenha a agulha dentro do líquido enquanto puxa o êmbolo, evitando a entrada de ar.
- É normal o acúmulo de ar dentro da seringa, entre o líquido e o êmbolo. Esse ar não afetará a medição.
3. Comece a adicionar o dKH/pH da seringa no tubo de teste, um gota por vez, agitando levemente entre cada gota.
- Durante a medição, você observará duas mudanças de coloração: de rosa para verde (passando por um leve tom de cinza) e de verde para amarelo (veja a imagem).
4. Continue adicionando o dKH/pH, gota a gota, agitando levemente entre cada gota, até que a coloração do tubo mude de rosa para cinza (essa é a primeira marca, VpH):
- O ponto correto é o cinza, exatamente após o rosa e antes do verde (De acordo com a que consta na instrução dentro da caixa).
5. Utilize o número correspondente ao líquido que ficou na seringa (cada risco corresponde a 0,01ml) e veja o resultado do VpH correspondente na tabela. A leitura da seringa deve ser feita no final do êmbolo.
6. Continue adicionando o dKH/pH, 5 gotas por vez, agitando levemente entre cada adição, até que a coloração do tubo comece a se aproximar do amarelo. Então, adicione uma gota por vez,. Até que a coloração chegue no verde oliva, antes do amarelo (essa é a segunda marca, VdKH) (De acordo com a que consta na instrução dentro da caixa).
- Preste atenção na coloração, que deve ser verde claro, não amarelo.
7. Utilize o número correspondente a todo o líquido que foi utilizado da seringa (cada risco corresponde a 0,01ml) e veja o resultado do VdKH correspondente na tabela. A leitura da seringa deve ser feita no final do êmbolo.

-Para determinar a Reserva Alcalina, utilize o valor encontrado na primeira linha da tabela.
A água do mar tem em torno de 7dKH. Recomendamos manter a reserva alcalina do aquário entre 7dKH e 10dKH.

- Para determinar o pH, você precisa do VpH e do VdKH.
Encontre os dois valores na tabela e o pH será a correspondência deles na intersecção da tabela.
A água do mar tem pH em torno de 8.3ppm. Recomendamos manter o pH do aquário entre 7.6ppm e 8.4ppm.
EXEMPLO:
De acordo com o teste efetuado, o valor do VpH encontrado foi 0,72ml e o VdKH foi 0,05ml.
Nesse caso a Reserva alcalina do aquário está em 11.4 e o pH em 8.43 (De acordo com a imagem que consta na instrução dentro da caixa).
Embalagem para fazer 150 testes.

Acqua Distribuidora - Rua Dr. Jesuíno Maciel, 805 - Campo Belo - São Paulo - (11)5096.1120 - acqua@acquadistribuidora.com.br

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 17h
® Acquadistribuidora.com.br. Todos os direitos reservados.