ROYAL NATURE BALLING BICARBONATO DE SODIO



Instruções de uso

Por favor, prepare uma lata de 5 litros.

Dissolva 500 gramas de Bicarbonato de Sódio em 4 litros de água R / O e então preencha o restante com água R / O. Canisters maiores ou menores também podem ser usados, você simplesmente precisa extrapolar as quantidades adicionadas para cada canister. A melhor forma de dissolver o Bicarbonato de Sódio é usá-lo com água morna. Sempre sobrará um pequeno resíduo neste recipiente. Isso não tem efeito sobre a estabilidade da solução.

A dosagem recomendada é de 50 ml para 100 litros de água para subir 2 graus de dureza carbonatada (dKH). Os níveis ideais devem ser mantidos entre 7 e 9 dKH.

A dosagem diária máxima é +1 dKH / Litro.

Um dos maiores desafios do tanque de recife moderno é manter uma proporção equilibrada entre o cálcio e a alcalinidade.


Quando administramos o tampão (bicarbonato de sódio), seu nível de cálcio diminui ligeiramente e quando a alcalinidade diminui, o cálcio aumenta ligeiramente.


Monitorar os níveis de alcalinidade 2 a 3 vezes por semana é muito importante, pois a alcalinidade será o maior desafio de manter a consistência.


Alcalinidade é a capacidade da água salgada de tamponar o pH contra ácidos que tentam baixá-lo. Geralmente, a água do mar natural contém um nível de alcalinidade de 7 dKH. E em nosso tanque, gostaríamos de ter um nível constante entre 9-11. Este valor depende muito do nosso sal.


Nosso sal de fórmula avançado Royal Nature ou seu irmão avançado, o sal Ion Balanced Pro, irá ajudá-lo a manter sua alcalinidade nesses níveis.


No entanto - a relação entre o cálcio e a alcalinidade é importante, e os números precisam ser equilibrados para uma absorção ideal pelos corais e outras formas de vida, ou podemos experimentar elevar o nível de alcalinidade além da proporção equilibrada tentando aumentar o crescimento do coral. Um nível de alcalinidade de até 12-14 dKH é considerado seguro e possivelmente benéfico para os corais. Se precisarmos aumentar nossos níveis de alcalinidade, é altamente recomendável usar nosso bicarbonato de sódio real. Como a Royal Nature usa apenas produtos químicos de alta pureza, podemos fornecer uma linha completa de produtos para a melhor e fácil suplementação de cálcio, magnésio e carbonatos.


Adicionar cálcio e alcalinidade é importante, mas níveis mais baixos ou mais altos de carbonatos nos forçarão a ficar de olho na precipitação, pois isso se torna um desperdício de nossos esforços de dosagem de cálcio e alcalinidade.


A baixa alcalinidade também pode ser um dos fatores que prejudicam o crescimento das algas. Os níveis de alcalinidade baixos e altos podem causar precipitação de cálcio. A baixa alcalinidade causa precipitação na água, enquanto a alta alcalinidade causa precipitação em fontes de calor como aquecedores e rotores powerhead.


Cálcio e Alcalinidade Equilibrados Sugeridos

350 ppm a 1,5 dKH
375 ppm a 2,0 dKH
400 ppm a 5,5 dKH
425 ppm a 9,0 dKH
450 ppm a 12,5 dKH
475 ppm a 16,0 dKH

Tamanhos disponíveis:

1KG
4KG

Acqua Distribuidora - Rua Dr. Jesuíno Maciel, 805 - Campo Belo - São Paulo - (11)5096.1120 - acqua@acquadistribuidora.com.br

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 17h
® Acquadistribuidora.com.br. Todos os direitos reservados.