BRIGHTWELL ALKALIN 8.3 500 ML - BUFFER P/RESERVA ALCALINA



Tamponador de KH concentrado ALKALIN 8.3
Suplemento para aquários marinhos e de recifes
Instruções e diretrizes:
Básico: Agite bem antes de usar. Adicione um máximo de 5ml (1 tampa cheia) por 113,5L por dia até atingir a alcalinidade desejada, e então dose diariamente ou semanalmente, conforme necessário (veja abaixo), para manter a alcalinidade entre 7 – dKH. Quando usado dessa maneira, 250ml trata até 5,6L.
Avançado: Determine a alcalinidade do aquário utilizando um teste confiável antes de administrar o produto. Agite bem antes de usar. Cada mililitro (ml) de Brightwell Aquatics Alkalin 8.3 aumenta a alcalinidade de 3,785L de água em 3.1 dKH.
Se a alcalinidade inicial do aquário estiver abaixo de 7dKH, utilize um máximo de 5ml do produto por 37,8541L diariamente até atingir a alcalinidade desejada, e então dose diariamente ou semanalmente, conforme necessário (veja abaixo). Para menores ajustes na alcalinidade, adicione 5 ml de ALKALIN8.3 a 113,562L de água do aquário conforme necessário para manter a alcalinidade no nível apropriado.
Mantenha sempre a alcalinidade entre +/-1 dKH. Para determinar a taxa de esgotamento da alcalinidade, quando estiver no nível desejado, faça sua medição sempre no mesmo horário todo dia durante uma ou duas semanas. Para determinar a taxa de dosagem diária (preferencialmente para dosagem semanal) de manutenção da alcalinidade: estime o volume de água do sistema completo do aquário; divida a diminuição diária da alcalinidade por 3.1 (quando a medida da alcalinidade for dKH); multiplique esse número pelo volume de água no sistema do aquário para ter a dosagem diária (em ml) para manter a alcalinidade estável. Dosagens diárias mantêm pH e alcalinidade mais estáveis (e um ambiente mais natural) quando comparadas a dosagens semanais, que geram um pico de alcalinidade logo após a dose, e então, uma queda gradual durante a semana. Atenção: Se o pH não atingir o nível desejado usando esse produto como explicado, como a troca de gás no aquário tornar-se insuficiente, a adição de um produto que aumente o pH (Brightwell Aquatics pH+) pode ser necessária. Siga sempre as instruções do fabricante, seja qual for o produto escolhido.
Precauções: Contém sais de carbonato e bicarbonato; não devem ser ingeridos. Caso sejam ingeridos, beba água e procure ajuda médica urgentemente. Pode causar irritações nos olhos e na pele. Se entrar em contato com os olhos, lave com água corrente por 15 minutos e procure ajuda médica urgente. Se entrar em contato com a pele, lave com água corrente. Mantenha fora do alcance de crianças. Não apropriado para consumo humano. Análise de Garantia:
Alcalinidade (min) 11,760 dKH
Composição: Água purificada, Bicarbonato inorgânico, Carbonato e sais de Borato

Visão geral:
-Solução altamente eficaz para elevação de alcalinidade (”tamponamento”).
-Auxilia na elevação do nível de pH no aquário aumentando a alcalinidade.
-Proporciona uma fonte de carbonatos, composto em sua maioria (em peso) de aragonita, o mineral secretado por organismos formadores de recifes como material esquelético.
-O uso contínuo do produto aumenta o pH até 8.3 e faz com que esse número se mantenha, aumentando somente a alcalinidade.
-Mais do que 50% mais forte que produtos similares de outros fabricantes.
-Livre de fosfato, silicato e material orgânico.
-Formulado por um cientista marinho.

Referências técnicas
Alcalinidade, também conhecida como “reserva alcalina” ou “capacidade de tamponamento”, é, essencialmente, uma maneira de quantificar a estabilidade do pH em uma solução, como a água de um aquário. A alcalinidade é extremamente importante em um aquário marinho devido à maneira como ela influencia no pH. Em um aquário, ácidos fracos formados pela respiração de oxigênio e pela decomposição de material orgânico esgotam gradualmente a alcalinidade. Se não checada regularmente, a alcalinidade cai para níveis críticos e o pH oscila de maneira mais intensa do que o normal (a esperada variação diária do pH é de +/-0.2 em aquários marinhos), causando estresse nos seres do aquário. A alcalinidade também é prejudicada por organismos formadores de recifes durante a produção de aragonita (composto por aprox. 60% carbonatos em seu peso), e é, portanto, muito importante para seu rápido crescimento. Manter a alcalinidade em aquários marinhos entre 7 - 12 dKH ajuda, em geral, a manter o pH em seu nível desejado. A taxa em que a alcalinidade é esgotada em um aquário de recifes é determinada pela densidade de seres criadores de recife, tipo de iluminação, taxa de circulação da água e outras condições biológicas, físicas e químicas; portanto, cada aquário terá diferentes necessidades para a manutenção dos níveis de alcalinidade. Uma vez que a taxa de esgotamento da alcalinidade for determinada (veja coluna ao lado), a dosagem apropriada do produto pode ser facilmente calculada. É recomendado que uma mistura de sais de qualidade com a alcalinidade apropriada (não aumentada) e concentrações maiores e menores de outros vestígios seja usada para estabelecer parâmetros naturais de água marinha no aquário de recifes, fornecendo uma base iônica estável para formações. Para informações adicionais sobre alcalinidade e outros aspectos importantes sobre a química marinha em aquários marinhos, visite a página www.brightwellaquatics.com (em inglês). Todos os produtos Brightwell Aquatics são feitos com água purificada e outros materiais de alta pureza. Nós desenvolvemos fórmulas para aquários com base em dados empíricos, usando observação e mensuração mais do que teorias.

Acqua Distribuidora - Rua Dr. Jesuíno Maciel, 805 - Campo Belo - São Paulo - (11)5096.1120 - acqua@acquadistribuidora.com.br

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 17h
® Acquadistribuidora.com.br. Todos os direitos reservados.