BRIGHTWELL ANGELIXIR 250 ML - SUPLEMENTO ALIMENTAR P/ESPONGÍVOROS



Saturador de alimentos para peixes-anjo, peixes-borboleta e zanclus espongívoros marinhos
Instruções e diretrizes:
AngeLixir é prontamente absorvido por alimentos preparados e vivos. Agite bem o frasco interno antes de cada uso.
Para fortificar alimentação natural congelada: Enxague o alimento em uma rede de malha fina com água corrente de torneira até que descongele e que esteja totalmente livre da solução onde estava congelada. Aperte bem para escorrer ao máximo a água do alimento. Coloque o alimento num recipiente limpo, como uma tigela pequena ou copo, e adicione apenas o suficiente de AngeLixir para saturar. Alimente depois de 5 minutos de descanso. Repita de três a cinco vezes por dia para ter certeza de que os peixes estão sendo alimentados adequadamente.
Para fortificar alimentação desidratada e preparada congelada (como pílulas): Coloque o alimento num recipiente limpo, como uma tigela pequena ou copo, e adicione apenas o suficiente de AngeLixir para saturar. Alimente depois de 5 minutos de descanso. Repita de três a cinco vezes por dia para ter certeza de que os peixes estão sendo alimentados adequadamente.

Pela nossa experiência, alimentos naturais como krill, camarão mysis e camarão-de-salmoura (completamente descongelado e limpo) são, geralmente, aceitos mais rapidamente por peixes sendo introduzidos à dieta em comparação aos alimentos preparados e desidratados, provavelmente pela sua familiaridade química e visual associadas com características de presas naturais (que vão de encontro com a clara infamiliaridade dos alimentos preparados). Se um peixe passou tempo suficiente dentro do sistema do vendedor para acostumar-se com um certo tipo de alimento, é recomendada a compra e alimentação com os mesmos alimentos para aumentar as chances de que os peixes comam logo que forem introduzidos em seu novo ambiente. AngeLixir pode ser usado para aumentar o valor e resposta nutricional desse alimento. Monitore sempre a qualidade da água, compensando sempre que necessário o aumento de material orgânico dissolvido que entra no sistema do aquário a cada alimentação.
Precauções: Mantenha fora do alcance de crianças. Não adequado para consumo humano.
Análise de Garantia:
Umidade (max) 99.00%, proteína bruta (min) 1.00%, gordura bruta (min) 0%, fibra bruta (min) 0%.
Composição:
Água purificada, complexo proprietário de aminoácidos.

Visão geral:
-Complexo de aminoácidos livre na mesma proporção encontrada em tecido esponjoso.
-Utiliza atrativos naturais e proteínas marinhas para melhor resposta alimentar e aumento da porcentagem de proteínas no alimento, respectivamente.
-Benéfico a todos os peixes com dietas compostas em grande parte por tecido esponjoso, incluindo peixes-anjo, peixes-borboleta, Zanclus e seus respectivos aliados.
-Aminoácidos livres:
1. Estimulam uma coloração vibrante.
2. Proporciona o desenvolvimento de blocos de proteína em proporções ideais para estimular a formação de novos tecidos, deixando a taxa de crescimento mais rápida.
3. Estimula o crescimento de novo tecido para ajudar na recuperação de ferimentos decorrentes de encontros agressivos com outros seres no aquário ou em período de desova.
-Formulado com base em análises de tecido esponjoso e cultura de peixes marinhos.
-Não requer refrigeração.
-Formulado por um cientista marinho.

Informações técnicas
Quando um peixe é colocado num novo ambiente de aquário, os primeiros 7 a 10 dias pode ser um período crítico: dependendo do método de captura e tempo de transporte, e talvez, mais importante, as necessidades de alimentação da espécie em questão, alguns peixes podem recusar alimento por alguns dias, tempo em que suas reservas de energia são drenadas e as chances de contrair doenças aumentam. É, portanto, de vital importância alimentar o peixe da maneira apropriada o mais rápido possível. Algumas espécies apresentam mais problemas nesse aspecto do que outras; em seu grupo inicial, várias espécies de peixe-anjo, peixe-borboleta e Zanclus são particularmente trabalhosas. AngeLixir melhora a resposta alimentar e fornece aminoácidos importantes em proporções de tecido esponjoso, bem como proteínas marinhas que aumentam a concentração proteica em alimentos (especialmente benéfico para peixes que perderam massa corporal). AngeLixir não substitui criação apropriada tampouco serve para tomar decisões éticas quanto à viabilidade de manter espécies espongívoras em cativeiro; é, no entanto, uma maneira efetiva de melhorar o valor nutricional do alimento e deixá-lo mais palatável, aumentando as chances de aceitação de alimentos não familiares para todas as espécies de peixes.

Acqua Distribuidora - Rua Dr. Jesuíno Maciel, 805 - Campo Belo - São Paulo - (11)5096.1120 - acqua@acquadistribuidora.com.br

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 17h
® Acquadistribuidora.com.br. Todos os direitos reservados.