BRIGHTWELL BOROCHROM 500 ML - SUPLEMENTO DE BORO



Solução de boro concentrada para aprimoramento de crescimento coralino e coloração vermelha em tecidos de invertebrados zooxantela

Instruções e diretrizes:
Leia as instruções até o final antes de usar. Agite bem a embalagem antes de cada aplicação. A concentração de boro da água marinha natural é de aprox. 4.54ppm; é recomendado manter a concentração de boro em aquários de recifes numa taxa entre 4 e 6ppm. Maior intensidade da cor vermelha dos tecidos de corais pode ser observada quando há uma maior concentração de boro, no entanto, atente sempre para os níveis de alcalinidade e pH durante o uso de BOROCHRŌM para esse propósito. O aumento gradual da concentração de boro (não maior do que aprox. 1ppm por dia) promoverá maior estabilidade na química da água e é fortemente recomendado. Um máximo de concentração de boro de 8ppm é indicado. Mudanças na coloração podem levar de 1 a 4 semanas para aparecer e cada colônia responderá de maneira diferente (a mudança de coloração de algumas pode não ser notável dependendo de sua cor base, duração da dosagem e concentração de boro sustentada pelo sistema); resultados terão variações. Determine a concentração de boro no sistema do aquário utilizando um método confiável de teste antes da suplementação. Cada ml (aprox. 20 gotas) de BOROCHRŌM aumentará a concentração de boro (“[B]”) em cada 3.785L de água em aproximadamente 1.5ppm (aprox. 0.075 ppm por gota). Se o [B] inicial do aquário for abaixo de 1.5ppm, adicione esse produto em um máximo de 1ml a cada 378,54L diariamente até que as medições de concentração de boro estejam entre 4 e 7ppm, e então dose diariamente ou semanalmente conforme necessário (veja abaixo).Sempre mantenha [B] entre +/- 2ppm. Para determinar a taxa de dosagem do produto depois que [B] desejado for alcançado, meça a taxa diária de absorção de boro (ou seja, sua diminuição) no seu aquário medindo [B] no mesmo horário diariamente durante uma ou duas semanas. Para determinar a dosagem diária (preferível a dosagem semanal) para a manutenção de boro: estime o volume de água no sistema completo do aquário; divida a diminuição diária de [B] por 1.5; multiplique o número pelo volume de água no sistema para obter a dosagem diária recomendada (ml) para manter um nível estável de [B]. Dosagens diárias mantêm um nível estável de [B] (e um ambiente mais natural) do que uma dosagem semanal, que faz com que [B] atinja um pico após a dose e diminua gradualmente pelo resto da semana.

Precauções:
Mantenha fora do alcance de crianças. Não apropriado para consumo humano.

Análise de Garantia:
Boro (min) 5,678ppm.

Composição:
Água purificada, sais de boro em níveis de Reagente-ACS.

Visão Geral:
-Fonte de boro, um componente da alcalinidade também associado com a melhora da intensidade das cores de tecidos de corais por meio da incorporação fotopigmentação vermelha.
-Estimula formação aragonita biogênica (aumento na taxa de crescimento de algas coralinas, bem como o crescimento esquelético em corais e outras formações invertebradas de recifes).
-Consideravelmente mais forte do que outros suplementos de boro concorrentes. Utiliza agentes ativos de níveis de Reagente-ACS.
-Formulado por um cientista marinho.

Informações técnicas:
Na água marinha natural, boro um elemento principal não-conservativo com uma concentração de aprox. 4.54ppm. Boro é um importante agente na regulagem do pH em sistemas marinhos, e manter a concentração de boro com pouca variação relativa aos sistemas com [B] mais baixo, geralmente resulta em um crescimento mais acelerado de algas coralinas e formação de aragonita em invertebrados formadores de corais na maioria dos sistemas, enquanto todas as outras necessidades físicas e químicas também são supridas. Experiências recentes com [B] sendo mantido relativamente alto em aquários de recifes indicam uma maior produção de bio pigmentação vermelha, melhorando a intensidade da cor de corais zooxantela com bases de cor amarela, laranja ou vermelha. A importância do boro para organismos formadores de recife é mais notável quando começa a ser dosada em aquários com concentrações baixas de boro, e/ou em aquários que usam misturas de sais marinhos deficientes em boro; nesses casos, mudanças na taxa de crescimento de algas coralinas, bem como na aparência de muitos corais, pode ser observada durante as primeiras semanas de dosagem diária. Manter o boro em 4 a 6ppm é suficiente para saúde a longo-prazo, crescimento e coloração de corais quando todas as necessidades físicas e químicas são supridas. A taxa na qual boro é extraído da água é determinada pela densidade de seres diminuidores de boro, nível de produção de ácidos fracos que causam impacto na alcalinidade e no pH, composição de tamponador(es) empregados no sistema, características de iluminação, método(s) de filtragem e outras condições biológicas, físicas e químicas; portanto, cada aquário terá diferentes necessidades de suplementação de boro. Uma vez que a taxa de absorção de boro do aquário for determinada (veja ao lado), a dosagem correta desse suplemento pode ser facilmente calculada. É recomendado que uma mistura de sais de qualidade com a alcalinidade apropriada (não aumentada) e concentrações maiores e menores de outros vestígios seja usada para estabelecer parâmetros naturais de água marinha no aquário de recifes, fornecendo uma base iônica estável para formações.

Acqua Distribuidora - Rua Dr. Jesuíno Maciel, 805 - Campo Belo - São Paulo - (11)5096.1120 - acqua@acquadistribuidora.com.br

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 17h
® Acquadistribuidora.com.br. Todos os direitos reservados.