BRIGHTWELL ERASE CL 500 ML - REMOVEDOR DE CLORAMINA, CLORO, AMONIA



Remove cloro, cloraminas e amônia em aquários de água doce, marinha e de recifes

Instruções e Diretrizes:
Para tratar água da torneira:
Adicione 5ml (1 tampa cheia) a cada 200L de água da torneira, remove cloro, cloraminas e amônia; aguarde 20 minutos para fazer efeito, e então refaça o teste para cloro e amônia até chegarem a zero. Repita se necessário.
Para tratar água de aquário:
Determine a concentração de amônia no aquário usando um teste confiável com reagente a salicilato de amônio (veja comentários abaixo). Adicione 5ml (1 tampa cheia) a cada 189.3L de água no sistema completo por 1ppm de amônia mensurada no teste. Aguarde 20 minutos para fazer efeito, então refaça o teste de concentração de amônia no aquário e repita o tratamento se necessário.
Testando níveis de amônia:
Durante o uso deste produto, garanta que o teste usado para medir a concentração de amônia seja um com reagente a salicilato de amônio e não um de reagente de Nessler; reagente de Nessler resultará em uma leitura positiva equivocada de amônia pela maneira com que o reagente interage com os componentes ativos de ERĀSE-CL.
Para tratar excesso de iodo:
Se há suspeita de excesso de iodo em um aquário (como em um acidente ou mau uso), adicione 5ml (2 tampas cheias) de ERĀSE-CL a cada 151,4L em uma área de fluxo rápido de água; fazer isso neutraliza iodo livre (que não está em forma iônica, como iodeto, iodato ou de uma forma fechada). Observe os seres do aquário por pelo menos 15 minutos após o uso. ERĀSE-CL assimila iodo em níveis que são limitados apenas pelo tempo de resposta e grau de circulação da água no aquário; quanto mais rápido o produto é adicionado após uma super dosagem de iodo e mais rápida for a circulação de água no sistema, melhor será a performance do produto. Não há indícios de que o produto previne danos ou reverte aqueles já sofridos pelos seres do aquário e sua filtragem biológica. Esse produto é especialmente útil aos criadores usando Solução de Lugol e qualquer outra fonte rica em iodo em uma tentativa de beneficiar os seres do aquário. Não exceda um total de 0.10ppm de concentração de iodo em um aquário marinho em momento nenhum.
Precauções:
Mantenha fora do alcance de crianças. Não adequado para consumo humano.
Caso seja ingerido, entre em contato com o centro de controle de envenenamento local.
Composição:
Água purificada, sulfonatos próprios.

Visão Geral:
-Remove cloraminas, cloro, amônia e nitritos presentes em água da torneira e/ou de aquário.
-Pode ser utilizado para neutralizar iodo em um aquário muito saturado.
-Utilize conforme indicado, seguro para uso direto em todos os aquários marinhos, incluindo aquários de recifes.
-Livre de fosfato e silicato.

Informações técnicas
ERĀSE-CL pode ser usado para o preparo de água a ser usada em aquários (como em trocas de água ou adição de água evaporada), bem como em momentos em que a concentração de amônia e/ou nitrito começa a ser mensurável (amônia e nitrito devem ser imensuráveis em um aquário estabilizado com filtragem biológica madura, exceto em períodos em que novos seres são adicionados ao sistema ou a concentração de matéria orgânica dissolvida aumente por algum motivo). ERĀSE-CL não pode ser considerado um substituto de manutenção adequada dos métodos/equipamentos de filtragem e de seus cuidados, no entanto, se necessário, pode ser utilizado na prevenção de irritação dos seres sensíveis do aquário pela presença de amônia ou nitrato. Um aquário equilibrado tem suas taxas de material orgânico proporcionais às taxas de remoção do sistema de filtragem empregado; é natural que um sistema se desequilibre por curtos períodos após adição de novos seres, perturbações nos filtros biológicos, mudanças de hábitos de alimentação, etc., no entanto, o sistema deve reequilibrar-se em alguns dias. Se as concentrações de amônia ou nitrito aparecem mensuráveis com frequência ao fazer os testes, cheque a fonte de água (água da torneira ou da unidade de purificação, se for o caso) e procure por essas substâncias. Se não estiverem presentes, reduza a adição de materiais orgânicos, aumente a capacidade de filtragem ou desloque os seres para um sistema maior. Níveis crônicos de amônia e nitrito podem enfraquecer gradualmente peixes e invertebrados, muitas vezes causando doenças ou morte. ERĀSE-CL agrupa o iodo imediatamente no evento de uma super dosagem (reconhecida por problemas em tecidos de corais, moluscos, seus aliados e outros invertebrados sésseis, bem como comportamento estranho e/ou mortes de peixes e outros invertebrados móveis), diminuindo seus danos potenciais aos seres do aquário e micróbios benéficos que constituem sua filtragem biológica. [Atenção: é recomendado que criadores que utilizam suplementos de iodo com Solução de Lugol (que são geralmente extremamente fortes) para aquários de recifes tenham sempre ERĀSE-CL em mãos para o caso de uma super dosagem acidental.].

Acqua Distribuidora - Rua Dr. Jesuíno Maciel, 805 - Campo Belo - São Paulo - (11)5096.1120 - acqua@acquadistribuidora.com.br

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 17h
® Acquadistribuidora.com.br. Todos os direitos reservados.