BRIGHTWELL FASTART M 500 ML - FONTE DE NUTRIENTES P/BACTERIAS



Fonte balanceada de nutrientes para estabilização e manutenção de filtragem biológica em todos os tipos de aquários marinhos

Instruções e Diretrizes:
Agite bem o produto antes de usar. Embora FaStart-M possa ser usado em aquários marinhos estabilizados, é feito para uso em sistemas com dosagens de MicroBacter7. Maior equilíbrio da capacidade da filtragem biológica pode ser atingido quando essas duas soluções são utilizadas em conjunto, respeitando as instruções abaixo. Extrapolar as doses recomendadas de FaStart-M não aumenta significativamente a eficácia do produto nem suas mudanças percebidas no aquário; na verdade, pode deteriorar a qualidade da água se não utilizado corretamente. Aquários marinhos com sistemas de remoção de proteínas atingirão taxas máximas de exportação de nutrientes por meio da extração da biomassa de bioplânctons, ao contrário de sistemas sem remoção de proteínas. Não mantenha um aquário com organismos zooxantela completamente livre de nitrato e fosfato detectáveis; fazer isso geralmente resulta na perda desses organismos. A temperatura da água, salinidade, pH, e alcalinidade devem estar em níveis adequados antes da adição de microrganismos vivos no aquário.
Estabilizando filtragem biológica em novos aquários: Adicione 5ml (1 tampa cheia em embalagens de 250 e 500ml; ½ tampa em embalagens de 2L) de FaStart-M a cada 76L de água do aquário; aguarde a circulação do produto no sistema por pelo menos uma hora. Utilizando testes confiáveis e eficazes, determine as concentrações de amônia, nitrato e fosfato; registre os resultados. Comece a adicionar MicroBacter7 como descrito em sua embalagem, com doses diárias. Refaça o teste de concentração de nutrientes diariamente durantes as duas primeiras semanas de uso. Quando a concentração de amônia estiver abaixo do nível de detecção do teste e a concentração de nitrato estiver menor do que 3ppm, o aquário completou seu ciclo. Aplique FaStart-M como necessário para manter o nitrato e fosfato em um nível entre 3 e 5ppm e 0.01 e 0.03 ppm, respectivamente. Dosagens diárias estimularão uma concentração de nutrientes disponíveis mais estáveis no aquário. Comece com 5ml a cada 378.5L de água o aquário e ajuste a dose de acordo com as necessidades criadas pelas concentrações de nutrientes. Quando diminuir a quantidade de seres no aquário, aumente a dose normal em 10% e volte para o inicial quando as concentrações de nutrientes estabilizarem novamente.
Precauções:
Mantenha fora do alcance de crianças. Não adequado para consumo humano.
Composição:
Água purificada, mistura própria de nitrogênio, fosfato e carbono orgânico de grau USP- e ACS.

Visão Geral:
-Formulado especificamente para aquários marinhos.
-Se usado em conjunto com MicroBacter7, estabiliza e desenvolve a filtragem biológica por meio de fornecimento de nutrientes importantes de formas e níveis específicos.
-Ético e eficaz; estimula a proliferação microbial sem uso de fontes pobres de nutrição, como alimentos para peixes (ricos em componentes orgânicos refratários) e os conhecidos como “peixes iniciais”.
-Beneficia indiretamente corais e outros invertebrados de alimentação suspensa por estimular a reprodução de bacterioplânctons (uma importante fonte alimentar para esses organismos).
-Ajuda a prevenir descoloração em corais.
-Estimula expansão de pólipos em corais, anêmonas e seus aliados.
-Formulado por um cientista marinho.

Informações técnicas:
Estabelecer uma filtragem biológica viável em um novo sistema de aquário exige a adição de microrganismos apropriados na presença de nutrientes específicos em suas taxas apropriadas. A manutenção a longo-prazo do sistema de filtragem biológica exige que esses nutrientes permaneçam disponíveis aos microrganismos. O uso de “peixes iniciais” e comidas para peixes em sistemas do gênero como fonte de nutrientes é uma prática ruim: coloca os peixes em risco de envenenamento por concentrações tóxicas de nutrientes típicos em sistemas imaturos; pode criar futuros problemas para o aquarista se a espécie habitante tem natureza agressiva, assustando novos habitantes e com difícil ou impossível retirada sem a remoção da maior parte da, ou possivelmente toda, decoração e infraestrutura do tanque; polui o sistema com alto peso molecular e material orgânico dissolvido, que pode levar à proliferação de cianobactérias e/ou algas filamentosas. O uso de FaStart-M fornece uma “solução alternativa limpa” para todos esses problemas e permite que microrganismos benéficos tomem rapidamente o sistema do aquário para a estabilização da filtragem biológica e mantém essa população durante períodos de mudança de seres para garantir taxas estáveis de absorção de nutrientes. Quando as concentrações de nutrientes do aquário são mantidas em valores constantes e taxas adequadas, habitantes do aquário apresentam melhores saúde e coloração. Não requer refrigeração. Mantenha livre de contaminantes, permanece eficaz indefinidamente. Não tem qualidade impactada por congelamento temporário.

Acqua Distribuidora - Rua Dr. Jesuíno Maciel, 805 - Campo Belo - São Paulo - (11)5096.1120 - acqua@acquadistribuidora.com.br

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 17h
® Acquadistribuidora.com.br. Todos os direitos reservados.