BRIGHTWELL IODION 500 ML - SUPLEMENTO DE IODO



Suplementação avançada de iodo para todos os aquários marinhos e de recifes (15,000ppm)

Instruções e diretrizes:
Determine o total de concentração de iodo no aquário utilizando um teste eficaz e confiável antes de usar o produto. Não exceda um total de concentração de iodo de aprox. 0.06ppm em aquários marinhos.
Básico: Agite bem a embalagem antes de usar. Adicione 1ml de IODION (aprox. 12 gotas) para cada 189.3L de água do aquário a cada dois ou três dias ou como necessário para manter a concentração de iodo entre 0.04 e 0.06ppm. Quando usado dessa maneira, 250ml trata até 47,318 L.
Avançado: Cada ml de IODION aumentará a concentração de iodo (“[I]”) em 3.785 L de água em 4.0ppm. Se [I] inicial do aquário estiver abaixo de 0.06ppm, adicione esse produto em um máximo de 1 ml para cada 94.6L diariamente até que a concentração desejada seja atingida, e então dose diariamente ou semanalmente conforme necessário (veja abaixo). Mantenha sempre [I] entre +/-0.02ppm. Para determinar a taxa de dosagem do produto quando [I] desejado for atingido, meça diariamente a taxa de absorção de iodo (ou seja, diminuição do iodo) em seu aquário medindo [I] no mesmo horário diariamente durante um período de uma a duas semanas. Para determinar a taxa de dosagem diária (preferível a uma dosagem semanal) para manutenção do iodo: estime o volume da água no sistema completo do aquário; divida a diminuição de [I] por 4.0; multiplique esse número pelo volume de água no sistema (em galões americanos [1 galão = 3,78541]) para obter a dosagem diária necessária (em ml) para manter [I] estável. Dosagens diárias mantêm um nível estável de [I] (e um ambiente mais natural) do que uma dosagem semanal, que faz com que [I] atinja um pico após a dose e diminua gradualmente pelo resto da semana. Nunca extrapole na dose de suplemento de iodo, já que uma overdose pode prejudicar os habitantes do aquário e os micróbios benéficos da filtragem biológica.
Precauções:
Mantenha fora do alcance de crianças. Não adequado para consumo humano.
Entre em contato com centro de controle de envenenamento caso ingira.
Análise de Garantia:
Iodo (min) 444 mg.
(15,000 ppm).
Composição:
Água purificada, Iodeto de potássio, Iodeto estabilizado.

Visão geral:
-Solução de iodo altamente concentrada de atividade extendida.
-Fornece iodo, muito importante para corais hermatípicos e outros invertebrados abrigando zooxatelas, macroalgas e também para a saúde dos peixes.
-Mais forte do que outros produtos concorrentes.
-A fonte de iodo utilizada faz de IODION mais eficaz do que soluções de iodo normais.
-Adequado para uso de criadores de aquários com qualquer nível de experiência.
-Composto por água purificada e materiais puríssimos.
-Formulado por um cientista marinho.

Informações técnicas:
A presença de iodo é vital para invertebrados hermatípicos porque é usado para desintoxicar o excesso de oxigênio produzido por zooxantelas. Esse oxigênio causa irritação em tecidos sensíveis. Corais e moluscos que aparentam se enrolar ou se fechar em luz intensa estão, provavelmente, tentando proteger as zooxantelas simbiontes da luz para reduzir a taxa de produção de oxigênio. Iodo combina-se essencialmente com oxigênio para formar iodato não-tóxico, aliviando a necessidade de proteger zooxantelas e permitindo uma abertura mais completa do organismo hospedeiro. A forma predominante de iodo na água marinha é iodeto. A concentração natural de todas as formas de iodo na água marinha é de aproximadamente 0.06ppm, classificando-se como um elemento menor. Mesmo nessa pequena concentração, o iodo é necessário para a sobrevivência de peixes, crustáceos, macroalgas/algas, invertebrados hermatípicos e similares. A importância de iodo em um aquário de recifes é enorme. Iodo junta-se rapidamente com materiais orgânicos latentes e é passivamente removido por sistema de remoção de proteínas agressivo e o uso de produtos de adsorção orgânica como carbono ativado e resinas especializadas. A diminuição química e biológica de iodo requer que sua concentração seja sempre monitorada e o aquário, suplementado sempre que necessário. A taxa de extração do iodo da água é determinada pela densidade de seres formadores de recifes, tipo de iluminação e outras condições biológicas, físicas e químicas; portanto, cada aquário terá uma necessidade diferente para suplementação de iodo. Quando os níveis de absorção de iodo do aquário for determinado (veja ao lado), a dosagem correta desse suplemento pode ser facilmente calculada. É recomendado que uma mistura de sais de qualidade com a alcalinidade apropriada (não aumentada) e concentrações maiores e menores de outros vestígios seja usada para estabelecer parâmetros naturais de água marinha no aquário de recifes, fornecendo uma base iônica estável para formações Informações e detalhes sobre esse produto, visite a página www.brightwellaquatics.com (em inglês).
Todos os produtos Brightwell Aquatics são feitos com água purificada e outros materiais de alta pureza. Nós desenvolvemos fórmulas para aquários com base em dados empíricos, usando observação e mensuração mais do que teorias.

Acqua Distribuidora - Rua Dr. Jesuíno Maciel, 805 - Campo Belo - São Paulo - (11)5096.1120 - acqua@acquadistribuidora.com.br

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 17h
® Acquadistribuidora.com.br. Todos os direitos reservados.