BRIGHTWELL LIQUID REEF 500 ML - INCENTIVADOR DE ALGAS CALCAREAS



Complexo formador de recifes concentrado para algas coralinas, corais, moluscos, e outros invertebrados marinhos

Instruções e diretrizes:
Básico: Agite bem o produto antes de usar. Adicione 5ml (1 tampa cheia) de produto a cada 189.3L de água do aquário em dias alternados ou o necessário para manter a concentração de cálcio numa taxa entre 412 e 450ppm. Quando usado dessa maneira, 250ml trata até 9,464L. LIQUID REEF pode deixar a água temporariamente turva após sua adição, portanto, é recomendado que seja usado durante a noite.
Avançado: Determine a concentração de cálcio no aquário utilizando um teste eficaz e confiável antes da suplementação. Agite bem o produto antes de usar. LIQUID REEF pode deixar a água temporariamente turva após sua adição, portanto, é recomendado que seja usado durante a noite. Cada ml de CALCION aumentará a concentração de cálcio (“[Ca2+]”) em 3.785L de água em aproximadamente 37ppm. Se o [Ca2+] inicial no aquário estiver abaixo de 412ppm, adicione esse produto em um máximo de 10ml a cada 113,5L diariamente até que a concentração de cálcio desejada seja obtida, então dose diariamente ou semanalmente conforme necessário (veja abaixo).Mantenha sempre [Ca2+] entre +/-10ppm. Para determinar a dosagem desse produto uma vez que o [Ca2+] desejado foi alcançado, meça a taxa diária de absorção de cálcio (ou seja, sua diminuição) em seu aquário medindo o [Ca2+] no mesmo horário diariamente por um período de uma a duas semanas. Para determinar a taxa de dosagem diária (preferível a uma dosagem semanal) para manutenção do cálcio: estime o volume de água no sistema completo do aquário; divida a diminuição diária de [Ca2+] por 37; multiplique esse número pelo volume de água no sistema para conseguir a dose diária ideal (ml) para manter o [Ca2+] estável. Dosagens diárias mantêm um nível estável de [Ca2+] (e um ambiente mais natural) do que uma dosagem semanal, que faz com que [Ca2+] atinja um pico após a dose e diminua gradualmente pelo resto da semana.
Precauções:
Pode causar irritação na pele e nos olhos. Enxágue com água por 15 minutos caso caia nos olhos e procure ajuda médica caso a irritação persista. Mantenha fora do alcance de crianças. Não adequado para consumo humano.
Análise de Garantia:
Cálcio (min) 140,000 ppm; Carbonato (min) 104,800 ppm; Estrôncio (min) 2,715 ppm; Magnésio (min) 386 ppm; Potássio (min) 21 ppm.
Composição:
Água purificada, Aragonita, Sulfato- e Sais clorídricos de cálcio, Estrôncio, Magnésio e Potássio.

Visão geral:
-Fonte completa de elementos e moléculas que são diretamente utilizadas por corais, moluscos e outros invertebrados formadores de recifes e organismos para criar material esquelético e estimular seu crescimento.
-Fornece cálcio (140,000ppm), estrôncio, magnésio e potássio em taxas aproximadas* às encontradas em aragonita.
-Fonte forte de carbonatos (derivados de aragonita), outro importante grupo de íons envolvidos na formação de aragonita.
-Aumenta a alcalinidade para ajudar na estabilização do pH.
-Mais forte do que outros produtos concorrentes.
-Pode ser utilizado como alternativa mais econômica para sistemas de reatores automáticos de cálcio com resultados similares.
-Livre de fosfato, silicato e material orgânico.
-Formulado por um cientista marinho.

Informações técnicas:
LIQUID REEF da Brightwell Aquatics tem o dobro de cálcio relativo a carbonatos quando comparado à aragonita natural, fazedo do produto uma poderosa fonte de cálcio. Os componentes ativos de LIQUID REEF (destacados acima) são fornecidos por uma combinação de fontes e incluem aragonita natural, aumentando a solubilidade da solução e a eficácia do método. Livre de silicato e fosfato. Exemplos de organismos formadores de recifes familiares para criadores: corais duros e seus aliados; moluscos incluindo mexilhões (bivalves) e lesmas (gastrópodes); vermes tubulares que secretam bolsas de calcário; e algas calcárias como as coralinas, Halimeda e Penicillus. Esses organismos exigem que os componentes da aragonita estejam em concentrações adequadas para prosperar, independentemente do quão impecável pode estar o ambiente do aquário. A vantagem desse método de suplementação é a de que um produto pode ser usado para estabelecer e manter parâmetros aquáticos essenciais para formação de corais. Note suplementações de íon específicas podem ser necessárias em alguns aquários, dependendo da densidade de seres vivos, organismos formadores de recifes e condições do ambiente. Além disso, criadores podem escolher LIQUID REEF em conjunto com outros métodos de suplementação de cálcio, estrôncio, magnésio e carbonato como maneira de diversificar a rotina de dosagem. A taxa de extração do cálcio e carbonatos da água é determinada pela densidade de seres formadores de recifes, tipo de iluminação e outras condições biológicas, físicas e químicas; portanto, cada aquário terá uma necessidade diferente para suplementação de cálcio. Quando os níveis de absorção de cálcio do aquário forem determinados (veja ao lado), a dosagem correta desse suplemento pode ser facilmente calculada. É recomendado que uma mistura de sais de qualidade com a alcalinidade apropriada (não aumentada) e concentrações maiores e menores de outros vestígios seja usada para estabelecer parâmetros naturais de água marinha no aquário de recifes, fornecendo uma base iônica estável para formações.

*A composição da aragonita varia sutilmente entre regiões; as taxas específicas de íons-alvo em LIQUID REEF são baseadas em dados disponíveis sobre origem de aragonita no Atlântico Tropical.

Acqua Distribuidora - Rua Dr. Jesuíno Maciel, 805 - Campo Belo - São Paulo - (11)5096.1120 - acqua@acquadistribuidora.com.br

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 17h
® Acquadistribuidora.com.br. Todos os direitos reservados.