BRIGHTWELL MICROBACTER7 500 ML - BACTERIAS NITRIFICANTES



Biocultura completa para implementação e estabilização de filtragem biológica
Aumenta rapidamente a qualidade da água em aquários marinhos e de água doce

Instruções e diretrizes:
Agite bem antes de usar. Misture uma quantidade apropriada de MICRŌBACTER7 (veja abaixo) com 250 ml de água do aquário num recipiente limpo antes de colocar no aquário inteiro. Se para a administração do MICRŌBACTER7 abaixo do nível da água do aquário ou tanque for usada uma pipeta, limpe bem e completamente o instrumento antes de colocá-lo de volta na embalagem de MICRŌBACTER7; se a pipeta não for limpa, o produto é contaminado. Melhores resultados serão obtidos adicionando a solução no sistema de filtragem biológica externa (se aplicável). Não adicione porta(s) para bomba. Para melhores resultados, utilize até 1 ano após a data de compra. Doses muito altas de MICRŌBACTER7 não aumentam significativamente os efeitos do produto, nem as mudanças que causa no aquário. As recomendações a seguir são baseadas em extensos testes e resultaram em melhores efeitos na maior parte dos aquários.

Sistemas com média a alta nutrição, ou para implementar Filtragem Biológica em novos aquários:
Para diminuir a concentração de nutrientes disponíveis e resíduos em aquários marinhos e de água doce de maneira eficaz, adicione 5ml (1 tampa cheia) a cada 94.6 L (aprox. 4 gotas a cada 3.8 L) de água do aquário diariamente pelas primeiras duas semanas de uso; o impacto que MICRŌBACTER7 causa em um aquário é mais evidente nesse período. Desligue a extração de proteínas e esterilização UV nas 4 horas seguintes à aplicação do produto. Uma notável diferença na claridade da água é tipicamente aparente nos primeiros 30 minutos pós-dosagem. Siga as mesmas instruções para novos aquários. Depois, mude para a dosagem de “baixa nutrição” (abaixo).

Sistemas estáveis de “baixa nutrição”:
Para manter uma concentração baixa de nutrientes disponíveis em aquários de água marinha ou água doce, use 5 ml (1 tampa cheia) de MICRŌBACTER7 a cada 189.3L (aprox. 2 gotas a cada 3.8L) de água do aquário não mais do que uma vez por semana; alternadamente, adicione 1 gota a cada 189.3L diariamente (ou 1 gota a cada 94.63L em dias alternados). Desligue a extração de proteínas e esterilização UV nas 4 horas seguintes a aplicação do produto. A dose pode ser ajustada de acordo com a percepção dos benefícios ao aquário, no entanto, é recomendado que a dosagem não exceda 1 gota a cada 37,8L por dia. Com o tempo, criadores podem determinar que a diminuição da dosagem e/ou frequência da mesma em até 50% mantém um ambiente de “baixa nutrição” satisfatoriamente. Durante mudanças na filtragem biológica ou durante o aumento de seres no aquário, adicione 1 gota a cada 94,63L diariamente por uma semana e depois volte para o sistema de “baixa nutrição”.

Precauções:
Mantenha fora do alcance de crianças. Não adequado para consumo humano.

Composição:
Água purificada, mistura própria de enzimas naturais e não-patogênicas e microrganismos benéficos.

Visão Geral:
Sistema complexo de micróbios aeróbios e anaeróbios não-patogênicos e enzimas naturais, formulado especificamente para consolidar filtragem biológica em um novo sistema ou aquário e para aumentar a taxa de nitrificação, desnitrificação e resíduos orgânicos em aquários marinhos e de água doce por meio de uma nutrição e remineralização completas.
Os benefícios são:
1. Redução rápida de carbono orgânico, amônia, nitrito, nitrato e fosfato.
2. Digestão alimentos não consumidos/digeridos, dejetos, detritos e outros materiais orgânicos latentes, resultando em um substrato de aquário mais limpo e saudável (sem precisar limpar ou mexer fisicamente na cama de substrato).
3. Readequação de componentes orgânicos em nutrientes que estimulam o crescimento de organismos fotossintéticos (tais como zooxantela, macroalgas e plantas).
4. Reduz de maneira eficaz a produção de sulfato de hidrogênio.
5. Aumenta em concentração de oxigênio dissolvido.
6. Limita a disponibilidade de fosfato pré-existente para formas indesejadas de algas e cianobactérias.
7. Aumenta a claridade da água.
-Fornecido em estado de animação suspensa para longevidade máxima.

Informações técnicas:
-Ambientes de relativa baixa-nutrição têm como características alta limpidez da água, ausência de odores desagradáveis, de microalgas e cianobactérias; isso é, em sua maior parte, resultado de ausência de nitrogênio-, fósforo- e resíduos de origem carbônica disponíveis. Aquários relativamente ricos em nutrientes disponíveis têm características opostas às mencionadas acima e geralmente não são desejados pela aparência de seus sistemas e pela dificuldade de manter seus seres saudáveis. MICRŌBACTER7 de Brightwell Aquatics é um selecionado complexo de micróbios extremamente eficazes e enzimas que reduzem rapidamente as concentrações de nitrogênio orgânico, amônia, nitrito, nitrato, fosfato e carbono orgânico em ecossistemas marinhos e de água doce, levando a uma melhora significativa na qualidade da água; que tipicamente resulta em seres mais saudáveis. MICRŌBACTER7 não requer refrigeração, no entanto, armazenar em local fresco e à sombra prolongará sua atividade e sua validade.

Para melhores resultados:
Bactérias de aquário necessitam de grande área de superfície. Para melhores resultados, use esse produto como suplemento para Xport BIO ou NO3 (que têm a maior superfície do mundo para colônias bacterianas). Utilize Xport aerobicamente (acima da superfície com espaço para gotejar) para controle de amônia, nitrito e outros resíduos orgânicos e use anaerobicamente (abaixo da superfície) para remoção de nitratos.

Acqua Distribuidora - Rua Dr. Jesuíno Maciel, 805 - Campo Belo - São Paulo - (11)5096.1120 - acqua@acquadistribuidora.com.br

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 17h
® Acquadistribuidora.com.br. Todos os direitos reservados.