BRIGHTWELL NEOPHOS 500 ML - SUPLEMENTO DE FÓSFORO



Fonte balanceada de fósforo para aquários de recifes com limitações de fósforo e baixa nutrição

Instruções e diretrizes:
Agite bem o produto antes de usar. Não ultrapasse a dose recomendada. Os resultados serão melhores dosando MICROBACTER7 uma ou duas vezes por dia.
1. Use um teste confiável para determinar as concentrações de fosfato e nitrato no sistema. A concentração de fosfato no sistema deve estar abaixo dos limites detectáveis para o teste ser aplicado.
2. Aplique NEOPHOS como explicado abaixo para obter uma concentração de fosfato de aprox. 0.02 ppm.
3. Deixe agir por 24 horas; refaça o teste de concentrações de nitrato e fosfato. Caso tenha o mesmo resultado, o sistema tem provavelmente carbono limitado. Utilize REEF BIOFUEL em 1ml a cada 94,6L e deixe agir por 24 horas, então refaça o teste de concentrações de nitrato e fosfato. Continue dosando diariamente REEF BIOFUEL até que as concentrações de fosfato e nitrato comecem a cair, indicando que a taxa de carbono no sistema corresponda com as taxas de fósforo - ou nitrogênio-, respectivamente.
4. Se a concentração de nitrato diminuir sem a adição de REEF BIOFUEL ou uso de KATALYST, a concentração de fosfato no sistema cairá. Continue usando NEOPHOS para manter a concentração de fosfato entre aprox. 0.01 e 0.02 ppm até que a concentração de nitrato caia até a taxa desejada (sugestão: entre 3 e 5 ppm). Depois, utilize NEOPHOS como orientado para a manutenção das concentrações de fosfato e nitrato.
Atenção: Se, a qualquer momento, a utilização de NEOPHOS resultar em um aumento prolongado da concentração de fosfato sem uma gradual queda de nitrato, o sistema tem provavelmente carbono limitado (contornável aplicando REEF BIOFUEL ou KATALYST no sistema).
Mais detalhes dos passos 3 e 4 estão em nossa página www.brightwellaquatics.com (em inglês) página “tecnica” de NEOPHOS. 1 ml de NEOPHOS aumentará a concentração de fosfato a cada 3.8 L (aproximadamente) em aprox. 1.2 ppm; 1 gota do conta-gotas (que já vem na embalagem) aumentará a concentração no mesmo volume de água em aprox. 0.06 ppm.
Precauções:
Mantenha fora do alcance de crianças. Não adequado para consumo humano.
Composição:
Água purificada, sais de fósforo próprios.

Visão Geral
-Se o produto for usado junto com MICROBACTER7 e REEF BIOFUEL ou KATALYST (conforme necessário), permite que a absorção natural de nitrogênio (como nitrificação e desnitrificação) aconteça em sistemas com a quantidade de fósforo adequada, abaixando as concentrações de amônia, nitrito e nitrato sem o uso de meio de filtragem química e sem precisar poluir o sistema com materiais orgânicos para aumentar o fosfato.
-Recomendado apenas para o uso de criadores experientes mantendo ambientes de ultra baixa nutrição, apenas.
-Pode ser associado com MICROBACTER7 (micróbios e enzimas selecionados), REEF BIOFUEL e/ou KATALYST (fonte de carbono orgânico) e NEONITRO (fonte inorgânica de nitrogênio) para atingir a quantidade desejada de nutrientes em aquários de recifes para uma melhor saúde e coloração dos habitantes.
Informações Técnicas
Sistemas bem sucedidos de baixa ou ultra baixa nutrição em aquários de recifes dependem de um equilíbrio entre carbono, nitrogênio e fósforo para permitir que micróbios benéficos removam materiais orgânicos latentes por meio de consumo e conversão em biomassa adicional de micróbios. O eterno fornecimento de micróbios planctônicos resultante é retirado do sistema no processo de retirada de proteínas e/ou é capturado por corais e outros invertebrados de alimentação suspensa, reciclando os materiais orgânicos uma vez abundantes (restos) em biomassa adicional a esses organismos. Esses nutrientes também são necessários para zooxantelas, e também por invertebrados dependentes delas, para continuarem existindo. A habilidade dos micróbios de remover nutrientes ao seu redor depende da presença de suprimentos adequados de carbono orgânico, nitrogênio e fósforo; se algum desses nutrientes não estiver presente em quantidade adequada, a absorção dos micróbios diminui ou cessa e as concentrações dos nutrientes remanescentes aumentam enquanto a entrada de novos nutrientes acontece. O aquarista pode utilizar material de filtragem apropriado para reduzir as concentrações desses nutrientes, embora “equilibrar” as concentrações de nutrientes tenha o mesmo resultado. A falha em manter quantidade adequada de nutrientes em qualquer sistema de recifes pode resultar em descoloração e/ou deterioração de tecido de invertebrados zooxantela.

Acqua Distribuidora - Rua Dr. Jesuíno Maciel, 805 - Campo Belo - São Paulo - (11)5096.1120 - acqua@acquadistribuidora.com.br

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 17h
® Acquadistribuidora.com.br. Todos os direitos reservados.