BRIGHTWELL REDOXICLEAN 500 ML - CLARIFICANTE



Imediatamente melhora a qualidade da água em todos os aquários de recifes de água doce e marinha.
Instruções e Diretrizes:
Leia as instruções completas antes de usar. Não aplique mais do que o recomendado. REDOXICLEAN melhora a qualidade da água aumentando o potencial de redução(ORP) no aquário. Não utilize: em sistemas deficientes em material orgânico latente que reaja com o produto; em sistemas com menos de 30 dias de existência; até 12 horas depois de troca de água de mais de 25% do volume total do sistema; em aquários que recebem doses de suplemento iônico com um timer (os suplementos IODION; LUGOL’S da Brightwell Aquatics são seguros para serem usados com esse produto. Em caso de dúvidas se o seu suplemento pode ser associado ao produto, contate o fabricante e cheque informações); em aquários usando ativamente medicamentos de cobre quelatado; em aquários usando ferro quelatado para suplementação de plantas. Remova carbono ativado do sistema antes do uso e descontinue ozônio por 7 dias antes de adicionar REDOXICLEAN ao sistema. Espere dois dias após a adição de novos seres antes de usar REDOXICLEAN. Usar REDOXICLEAN pode temporariamente tingir a água em um tom magenta, o que desbotará enquanto o material orgânico for oxidado; a água voltará ao normal pouco tempo depois. O uso de carbono ativado após a aplicação de REDOXICLEAN deixará o processo de clareamento da água mais rápido. Não permita ORP exceder aprox. 450 mV. Para neutralização imediata, adicione o mesmo volume de ERASE-CL ao sistema em uma área de fluxo rápido de água. Aquários marinhos: Adicione até 15 gotas (aprox. 0.75 ml) a cada 189,3L duas vezes ao dia em intervalos de pelo menos 12 horas, por até 10 dias consecutivos. Se os invertebrados aparentarem fechar suas conchas ou pólipos, aumente a dosagem em 50% e adicione por 20 dias consecutivos. Espere pelo menos 7 dias antes de reaplicar. Aquários de água doce: Adicione até 15 gotas (aprox. 0.75 ml) a cada 94.6L uma vez por dia por até 7 dias consecutivos. Espere pelo menos 7 dias antes de reaplicar. Geralmente, ORP relativamente alto está associado com uma boa qualidade da água; o inverso é geralmente verdadeiro para ORP relativamente baixo. Se a fonte de excesso de material orgânico impactando a qualidade da água do aquário é conhecida ou rapidamente acessível e removível, deverá ser fisicamente removida do sistema (e não deve ser deixada para decomposição) o mais rápido possível para facilitar uma melhora mais rápida na qualidade da água. Veja nossa página para informações adicionais www.brightwellaquatics.com (em inglês).
Precauções:
Mantenha fora do alcance de crianças. Não adequado para consumo humano.
Em caso de contato com os olhos, enxágue por 15 minutos em água corrente, inclusive por baixo das pálpebras. Em caso de ingestão, beba grandes quantidades de água. Contate um médico imediatamente. Lave em caso de contato com a pele imediatamente; contato com pele ou fibras orgânicas causará manchas.
Composição:
Mistura própria de sais de manganês.

Visão Geral:
-Melhora imediatamente a qualidade da água por todo aquário acelerando a taxa de decomposição de materiais orgânicos dissolvidos, permitindo uma melhora de eficácia das maneiras de filtragem, como remoção de proteínas, uso de carbono ativado e outras maneiras naturais e químicas.
-Seguro para ser usado com todos os peixes, invertebrados e plantas.
-Útil principalmente: em aquários super populosos e com muita alimentação; durante “soluços” na qualidade da água quando a concentração de material orgânico impactaria negativamente a qualidade da água e dos habitantes do aquário.
-Reage completamente; não deixa resíduos.
Informações técnicas:
Em algum momento, a maioria dos aquaristas passará por um aumento repentino de materiais orgânicos em um aquário e isso representa um grande risco para a saúde dos seus habitantes. Fundamentalmente, todos os habitantes do aquário, independentemente de seu preço, abundância ou origem devem ser cuidados com a mesma atenção para manter a qualidade da água, e um criador que investiu em seres não deve perder sua população para uma água de qualidade baixa. A solução típica para a correção desse problema seria trocar completamente a água do sistema e carbono ativado ou maneiras similares de filtragem química para ajudar a remover as substâncias responsáveis pela degradação da qualidade da água. No entanto, por vezes esses métodos não funcionam rapidamente. Uma adição de novos habitantes pode aumentar a quantidade de materiais orgânicos, o que impacta a qualidade da água diretamente. REDOXICLEAN é uma útil ferramenta para criadores que querem ajudar os sistemas de filtragem a equilibrar o material orgânico que aumenta de maneira intencional ou acidental. Funciona reagindo imediatamente com material orgânico não-vivo e quebrando-o em um nível molecular, fazendo dele mais fácil de se remover por filtragem química ou biológica. Aquaristas mais experientes sabem que sempre se deve “esperar pelo inesperado”; ter sempre um frasco de REDOXICLEAN à mão pode ajudar a diminuir, ou até mesmo evitar, o impacto de problemas causados pelo excesso de materiais orgânicos agindo com a filtragem do sistema. Informações e detalhes sobre esse produto visite a página www.brightwellaquatics.com (em inglês).

Acqua Distribuidora - Rua Dr. Jesuíno Maciel, 805 - Campo Belo - São Paulo - (11)5096.1120 - acqua@acquadistribuidora.com.br

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 17h
® Acquadistribuidora.com.br. Todos os direitos reservados.