BRIGHTWELL REEF BIOFUEL 500 ML - FONTE DE CARBONO



Fonte de carbono biodisponível para estímulo rápido da redução de fosfato e nitrato em aquários marinhos de recifes

Instruções e diretrizes
Agite bem antes de usar. O maior objetivo do uso de REEF BIOFUEL é fornecer carbono orgânico para bacterioplânctons, permitindo que esses seres assimilem o fosfato e nitrato disponíveis em nova biomassa (removendo esses nutrientes da coluna de água e tirando-os da absorvição de algas e cianobactérias); o aumento resultante de biomassa de bacterioplâncton é removido do aquário por meio da extração de proteínas e por meio da alimentação de invertebrados de alimentos em suspensão como corais, moluscos, vermes tubulares, tunicados, esponjas e seus respectivos aliados. Dessa maneira, a boa qualidade da água se mantém, uma fonte de alimentação é fornecida para muitos seres do aquário e uma grande porcentagem dos nutrientes assimilados são diretamente removidos do sistema (por meio da extração de proteínas). Não use esse produto em aquários sem sistema ativo e efetivo de extração de proteínas. O skimmer pode ser desligado por algumas horas (de 2 a 6) depois da adição de REEF BIOFUEL ao aquário para permitir a absorção e assimilação de nutrientes, e depois pode ser religado; o uso de um cronômetro e dosador automático para controlar a extração de proteínas e dosagem são métodos simples para isso. Alternativamente, o produto pode ser aplicado eficazmente sem a necessidade de desligar a extração de proteínas. A superdosagem de REEF BIOFUEL não aumentará significativamente a eficácia do produto, nem sua maneira de agir no aquário; na verdade, pode ter efeitos de deterioração da qualidade da água no aquário se utilizado de maneira incorreta. As seguintes recomendações são baseadas em extensa pesquisa e resultarão em melhores efeitos em grande parte dos aquários; a dose pode ser ajustada de acordo com os benefícios notados com o tempo.
Sistema de nutrição média a alta: Adicione 5ml (1 tampa cheia) a cada 189.3L (aprox. 2 gotas a cada 3.8L) de água do aquário diariamente. Monitore a concentração de fosfato e nitrato usando testes confiáveis; fosfato e nitrato devem eventualmente tornar-se imensuráveis (ou quase) quando um equilíbrio é atingido entre as taxas adição e assimilação de nutrientes. Em seguida, mude para dosagem de “baixa nutrição” (abaixo). Sistema de baixa nutrição: Adicione 5ml (1 tampa cheia) a cada 378.5L (aprox. 1 gota a cada 3.8L) de água do aquário. Com o tempo, criadores podem determinar diminuição da dose e/ou sua frequência por até 50%, mantendo satisfatoriamente um ambiente de baixa nutrição. Durante mudanças de métodos de filtragem biológica ou ao aumentar a quantidade de seres no aquário, dose 1 gota a cada 189.3L diariamente por uma semana, e então volte para a dosagem de baixa nutrição.

Precauções:
Mantenha fora do alcance de crianças. Não adequado para consumo humano.

Composição:
Água purificada, mistura própria de fontes de carbono orgânico nos níveis ACS.

Visão geral:
-Ajuda a manter um aquário marinho de nutrição limitada equilibrado por permitir que o criador aumente a taxa de crescimento e reprodução de micróbios, aumentando os níveis de redução de fosfato e desnitrificação; esses são benefícios particulares em aquários de recifes de muitos seres bem alimentados.
-Substitui o “método vodca” de atividade microbial com uma alternativa completamente saudável para os seres e não-inflamável para o uso de vodca ou etanol.
-Beneficia indiretamente corais e outros invertebrados de alimentação suspensa por meio de estímulo da reprodução bacterioplânctons (uma importante fonte de alimentação para esses invertebrados).
-Estimula a expansão de pólipos em corais.
-Pode ser usado para auxiliar na aceleração de filtragem biológica em sistemas novos de aquário.
-Formulado por um cientista marinho.

Informações técnicas:
O conceito de filtragem biológica é o de simplesmente usar organismos vivos para remover substâncias de sistemas de aquários usando de sua respiração natural e processo metabólico. Essa maneira de filtragem acontece em qualquer aquário com organismos vivos, embora (vários tipos de bactéria) sejam indiscutivelmente responsáveis pela maior parte da remineralização nutricional que acontece; estudos oceanográficos mostram que até 90% do carbono orgânico dissolvido presente em água marinha pode ser assimilado bacterioplânctons em biomassa nova. Essa assimilação remove simultaneamente nitrogênio (como amônia, nitrito e nitrato) e fósforo (como fosfato) da água, fazendo dos bacterioplânctons uma maneira de eliminar material orgânico dissolvido que iria estimular o crescimento de organismos como cianobactérias e algas filamentosas em aquários. Bacterioplânctons também são uma importante fonte de alimentação para organismos que são capazes de capturá-los da coluna de água. De uma maneira, a utilização desses micróbios para controlar os materiais orgânicos dissolvidos e então, gradualmente, a remoção dos mesmos micróbios regularmente usando a redução proteica e hábitos de alimentação de corais, moluscos, vermes tubulares, tunicados, esponjas e seus respectivos aliados, torna-se uma maneira eficaz de colheita de nutrientes. Simultaneamente, promove a saúde desses organismos de alimentação suspensa por meio de alimentação constante (estimulando a expansão de pólipos em muitos tipos de corais) e promove a qualidade da água. O processo completo requer o carbono adequado presente de uma maneira administrável e útil. Em um aquário com tendência a níveis elevados de concentração de fosfato e nitrato, uma fonte apropriada de carbono pode ser drenada rapidamente. REEF BIOFUEL fornece uma fonte de carbono biodisponível para garantir remineralização nutritiva efetiva e eficaz.

Acqua Distribuidora - Rua Dr. Jesuíno Maciel, 805 - Campo Belo - São Paulo - (11)5096.1120 - acqua@acquadistribuidora.com.br

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 17h
® Acquadistribuidora.com.br. Todos os direitos reservados.