BRIGHTWELL REPLENISH 125 E 500 ML - ELEMNTOS TRAÇOS



Suplemento de oligoelementos e menores elementos para todos os peixes marinhos e aquários de recifes.

Instruções e Diretrizes:
Básico: Agite bem o produto antes de usar. Adicione 2-½ ml (aprox. 25 gotas) de produto a cada 94,6L de água do aquário pelo menos duas vezes por semana ou até em dias alternados. Quando utilizado dessa maneira, 250ml trata até 9.500 L.
Avançado: Com exceção de ferro e iodo, não existem testes amadores que forneçam resultados confiáveis de concentrações de elementos menores e oligoelementos presentes em aquários marinhos. Por isso, é impossível determinar quimicamente exatamente o quanto de suplementação é necessária sem o uso de um equipamento profissional como análise ICP, que também pode ter resultados de acuidade variada dependendo dos métodos laboratoriais utilizados; por isso, baseie-se mais na aparência dos seres do aquário para determinar a dosagem. Embora oligoelementos sejam essenciais em aquários de recifes e só de peixes, passar da dose recomendada de um suplemento de oligoelemento pode prejudicar habitantes do aquário. Esses elementos esgotam-se em aquários marinhos principalmente por absorção de material orgânico em partículas (sigla em inglês, POM); portanto, é recomendado que a remoção de proteínas e outros meios de remoção de POM estejam sempre ligados.
Precauções:
Mantenha fora do alcance de crianças. Não apropriado para consumo humano.
Análise de Garantia:
Zinco (min) 0.213 mg.; Ferro (min) 0.617 mg; Manganês 0.140 mg/oz.; (min) Cobalto (min) 0.214 mg.
Composição:
Água purificada, cloreto de magnésio, sulfato de magnésio, cloreto de cálcio, cloreto de estrôncio, EDTA, iodeto de potássio, cloreto de potássio, EDTA de ferro, AAC de selênio, cloreto de bário, molibdato de sódio, metavanadato de sódio, sulfato de zinco, cloreto de níquel, cloreto de cromo, feredetato sódico, cloreto de manganês, cloreto de háfnio, cloreto de cobalto, cloreto de lantânio, cloreto de neodímio, cloreto de cério, cloreto de prata, cloreto de disprósio, cloreto de gadolínio, cloreto de itérbio, cloreto de érbio, cloreto de escândio, cloreto de samário, cloreto de praseodímio, cloreto de holmínio, cloreto de lutécio, cloreto de térbio, cloreto de európio, cloreto de túlio.

Visão Geral:
-Complexo único que suplementa elementos menores e oligoelementos utilizados por peixes, corais e outros invertebrados, e que são perdidos por filtragem química (remoção de proteínas e uso de resina e carbono ativado para filtragem).
-Fonte de mais de 30 minerais.
-Não contém elementos não conhecidos por serem utilizados por organismos marinhos ou que não ajam em interações químicas.
-Composto por água purificada e matérias de ultra pureza.
-Formulado por um cientista marinho.

Informações técnicas:
RĒPLENISH é fonte apenas de elementos menores e oligoelementos que oceanógrafos descobriram exibir um comportamento não conservativo em água marinha (o que significa que são absorvidos por reações químicas e biológicas que acontecem na zona fótica) e que estão fora de contato humano. Os elementos estão presentes em taxas iguais às de água marinha. Como não são absorvidos por interações químicas ou biológicas, nenhum elemento menor ou oligoelemento que não seja expressamente necessário por organismos marinhos está presente nesse produto; isso inclui elementos desnecessários como lítio, rubídio e molibdênio. Dos elementos detectáveis em água marinha, 11 são elementos menores e 52 são oligoelementos. Entre os dois grupos, pelo menos 13 elementos parecem ser expressivamente necessários para o crescimento de produtores primários como algas e mais 18 são incorporados em tecidos vivos/material esquelético ou participam de interações químicas que causam depleção em águas de superfície. Esses elementos são importantes para várias reações enzimáticas e sínteses de vitaminas para plantas e animais; além disso, influenciam na pigmentação e coloração de vários organismos. Ferro é utilizado na produção de cloroplastos; é muito importante para organismos fotossintéticos como fitoplânctons, micro- e macroalgas, algas coralinas e zooxantelas. Embora iodo seja um elemento menor, é absorvido por algas e plantas aquáticas mais rapidamente do que outros menores elementos, e não está incluso nesse produto, mas sim em outros suplementos. Para informações adicionais sobre alcalinidade e outros aspectos importantes sobre a química marinha em aquários marinhos, visite a página www.brightwellaquatics.com (em inglês). Todos os produtos Brightwell Aquatics são feitos com água purificada e outros materiais de alta pureza. Nós desenvolvemos fórmulas para aquários com base em dados empíricos, usando observação e mensuração mais do que teorias.

Acqua Distribuidora - Rua Dr. Jesuíno Maciel, 805 - Campo Belo - São Paulo - (11)5096.1120 - acqua@acquadistribuidora.com.br

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 17h
® Acquadistribuidora.com.br. Todos os direitos reservados.