BRIGHTWELL SPONGEXCEL 125 ML - ALIMENTO P/ESPONJAS E TRIDACNAS



Solução de sílica de alta pureza para a melhora de taxas de crescimento de esponjas e gastrópodes.

Instruções e Diretrizes:
Determine a concentração de sílica no aquário utilizando um teste confiável antes de aplicar o suplemento. Identifique todas as fontes de sílica no aquário (como água doce, mistura de sais, etc.) antes de determinar a dose do suplemento. Comece com uma dose de 1 gota para cada 75,7L por dia, o que aumentará a concentração de sílica no volume de água em aprox. 0.01ppm. Observe as esponjas procurando sinais de melhora no crescimento por pelo menos duas semanas, mas a melhora pode ser significativa o suficiente para ser notável na primeira semana de dosagem. Permaneça por duas semanas com essa dosagem antes de aumentá-la; aumente a dose em até 10% por semana conforme os níveis de sílica e necessidades dos seres mostrem. Manter a concentração de sílica entre 0.5 e 2.0ppm é, em geral, suficiente para a maioria dos sistemas; geralmente, quanto maior a biomassa de organismos dependentes de sílica e quanto mais disponíveis outros nutrientes necessários estão, maior a necessidade de sílica solúvel é. Se o crescimento de diatomáceas torne-se abundante, interrompa a dosagem por 3 a 4 dias e então retorne com uma dose menor. Note que uma dosagem diária é melhor do que uma aplicação menos frequente, pois adicionar uma grande quantidade de sílica solúvel em qualquer aquário marinho de uma só vez é altamente estimulante para o crescimento de diatomáceas. Cada ml de SPONGEXCEL da Brightwell Aquatics aumentará a concentração de sílica solúvel [SiO2 ] a cada 3.785L de água em aprox. 4ppm, ou aprox. 0.20ppm por gota. Determine a dosagem diária necessária (mais recomendável do que dosagem semanal) medindo o [SiO2 ] do aquário no mesmo horário todos os dias por uma ou duas semanas. Estime o volume de água no sistema completo do aquário; divida a queda diária de [SiO2 ] por 0.20; multiplique esse número pelo volume de água no sistema para conseguir a dose diária (em gotas) para manter um [SiO2 ] estável.
Precauções: Soluções de sílica são cáusticas; em caso de contato, enxágue a pele e/ou olhos com água doce e corrente por 15 minutos. Beba 475ml de suco de frutas em caso de ingestão e procure imediatamente cuidados médicos. Utilize proteção ocular e luvas quando utilizando o produto. Mantenha fora do alcance de crianças. Não adequado para consumo humano.
Análise de Garantia:
Sílica (min) 15,140 ppm.
Composição:
Água purificada, metilsilicato de sódio.

Visão geral:
-Solução iônica de sílica para estímulo da taxa de crescimento de esponjas e gastrópodes.
-1 gota por 3,7L aumenta a concentração iônica de sílica em aprox. 0.20ppm.
-Pode ser aplicado em sistemas limitados em sílica com esponjas para melhora da qualidade da água aumentando a taxa de absorção natural de materiais orgânicos por esses organismos.
-Pode ser utilizado para aumentar a taxa de crescimento de esponjas em sistemas marinhos abrigando peixes espongívoros como peixes-anjo, peixes-borboleta e seus aliados, fornecendo maior acesso à alimentação natural.
-Formulado por um cientista marinho.
Informações técnicas:
Sílica é um importante nutriente na água marinha; é necessário para muitos organismos (primariamente para diatomáceas e esponjas em termos de absorção total de sílica) para a produção de biomassa e está ligado com a absorção de outros nutrientes, como nitrogênio e fósforo, por esses organismos. Esponjas e diatomáceas podem ser fontes de nutrientes e em aquários marinhos com esponjas, em particular, podem se beneficiar de uma adição controlada de solução de sílica. A concentração natural de sílica em água marinha é de aprox. 2.8ppm, no entanto, essa concentração varia por profundidade e região e tende a aparecer em excesso em aquários marinhos. Mais do que tentar manter essa concentração no aquário, é recomendável começar com uma baixa concentração (como 0.05ppm) e aumentar gradualmente com o tempo conforme as necessidades de sílica do aquário. Sistemas com crescimento considerável de esponjas tendem a ser limitados em sílica, portanto, manter a sua concentração entre aprox. 1 e 2ppm é benéfico. Além disso, o crescimento de diatomáceas podem ter um impacto significativo na taxa absorção de material orgânico latente e reciclagem na água do aquário, levando a uma melhora na qualidade da água; diatomáceas também é uma boa fonte de alimentação para vários peixes de pastagem e invertebrados móveis. Nós não encorajamos o crescimento descontrolado de diatomáceas para a melhora da qualidade da água. No entanto, esses organismos, junto com esponjas, podem ser uma parte importante de um ecossistema natural que converte materiais orgânicos em biomassa necessária e ajuda em uma maior diversidade em um aquário marinho fechado por meio da manutenção de diatomáceas- e organismos pastadores de esponjas.

Acqua Distribuidora - Rua Dr. Jesuíno Maciel, 805 - Campo Belo - São Paulo - (11)5096.1120 - acqua@acquadistribuidora.com.br

Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 09h às 17h
® Acquadistribuidora.com.br. Todos os direitos reservados.